A artista paraguaia Rocío Robledo apresenta “Techaga´u, nostalgia, saudade”

Techaga’u, nostalgia, saudade. Três línguas, um sentido e uma canção que busca aproximar-se do sentir e acalmar a tristeza das ausências que nos machucam. Este single de Rocío Robledo é uma prévia do novo material que a cantora e compositora vem trabalhando desde o ano passado. Uma melodia com textura guarani, na língua guarani, e uma letra em que a autora se desnuda, vulnerável, diante da saudade. Uma batida em 6/8 conversa ritmicamente com os arpejos envolventes da guitarra e juntos proporcionam sons de indie e electro folk. A voz, os coros e os sintetizadores geram uma atmosfera próxima do dream pop.

 

A produção é de Mariana Päraway (Argentina), com quem a cantora e compositora foi construindo um universo sonoro à distância e na virtualidade absoluta. Como numa grande colagem, nesta música coexistem fragmentos de suas influências musicais que vão de José Asunción Flores ao Velvet Underground, passando por Beach House e Weyes Blood.

O projeto de Rocío Robledo foi possível graças ao apoio do Ibermúsicas através das suas Ajudas ao Sector da Musical em Modalidade Virtual, edital 2021.