Isabella Bretz propõe a realização da pesquisa “Iniciativas feministas na música em países ibero-americanos”, que será realizada em parceria com a artista brasileira Deh Muss. As artistas e produtoras utilizarão suas experiências e conhecimentos acadêmicos e práticos para mapear as ações levadas adiante por mulheres compositoras da região ibero-americana.
Esses dados serão compartilhados com toda a rede Sonora e colocados em um mapa no sonorafestival.com. No futuro almeja-se criar um mapa interativo com esses dados e criar mecanismos que favoreçam a conexão entre as iniciativas.
A rede Sonora é formada por mulheres de diferentes cores, orientações sexuais, religiões e contextos socioeconómicos. Atualmente a rede já atingiu 74 cidades em 16 países e prossegue com seu objetivo central de dar visibilidade, promover e legitimar a presença da mulher compositora, empoderando-a artística, profissional e economicamente, contribuindo para a redução da desigualdade de géneros no meio musical.
O projeto foi vencedor das chamadas 2022 do Programa Ibermúsicas na linha “Ajudas ao Sector Musical em Modalidade Virtual”.
19 de agosto: divulgação dos resultados da pesquisa
https://www.instagram.com/sonorafestivalinternacional/
sonorafestival.com