A agrupação brasileira Dois a Dois leva a sua proposta para Portugal com shows e oficinas

O encontro musical de Luísa Lacerda (voz e violão), Maria Clara Valle (violoncelo) e Diego Zangado (bateria/percussão) fez surgir uma rica parceria que evoluiu e ganhou forma de show: “Dois a dois”. Interpretando músicas do cancioneiro brasileiro, o trio intercala obras de diferentes autores(as) com destaque para uma nova safra de compositores e compositoras da atualidade.

 

Neste espetáculo, são apresentados ritmos e subgêneros imersos na diversidade da canção brasileira: valsas, frevos, cocos, choros canção, boi, entre outros, em arranjos especialmente elaborados para essa formação pouco convencional. O trio se propõe a explorar as sonoridades de seus instrumentos, misturando o popular e o erudito, a música cantada e a instrumental, lançando-se numa aventura de recriação e ousadia.

 

Além da apresentação do show, propõe-se também a realização de um workshop de Música Brasileira, a fim de estreitar ainda mais os laços e ampliar o intercâmbio de saberes. O Workshop intitulado “Vivências brasileiras” será dividido em duas oficinas para públicos alvos distintos: o “O arranjo na canção popular” e “O samba de bateria”.

 

Conforman Dois a dois: Luísa Lacerda: cantora, violonista, compositora, arranjadora e produtora musical, Maria Clara Valle: Maria Clara Valle: violoncelista, compositora, arranjadora e educadora musical e Diego Zangado: baterista, percussionista e educador.

 

Para esta turné, Dois a Dois tem sido vencedor das Ajudas ao Setor Musical para a Circulação do Programa Ibermúsicas.

 

  • 16 de novembro, Show no Samambaia, Lisboa, Portugal
  • 17 de novembro, Show no Centro de Diálogo Intercultural, Leiria, Portugal
  • 19 de novembro, Oficinas no BOTA, Lisboa, Portugal