A soprano Sylvia Falcón e o pianista Pepe Céspedes, artistas amplamente reconhecidos por sua inestimável contribuição à cultura musical do Peru, estão prestes a lançar uma peça musical com fervor nacional.
Parihuana é o pássaro com que o libertador San Martín sonhou ao desembarcar na costa de Paracas e de cujas cores nasce a bandeira branca-vermelha do Peru. Sylvia Falcón, inspirada por seu voo exuberante sobre as altas lagoas andinas e o litoral, criou a letra de Alas y Libertad abrangendo imagens metafóricas que retratam o misticismo da Pachamama, o conhecimento ancestral andino e a esperança de um amanhã melhor. A composição musical pertence ao maestro Pepe Céspedes. É uma melodia com ar de tondero em que também se percebe a convergência com outros ritmos latino-americanos como a chacarera argentina ou a polca paraguaia.
Assim, como um abraço latino-americano ao Peru, Alas y Libertad conta com a colaboração de músicos de destaque como o percussionista Carlos Passegi (Argentina), o violonista Pedro Martínez (Paraguai) e o saxofonista Kharlos Misajel (Peru).
Sábado, 26 de junho através das plataformas digitais de Sylvia Falcón e Pepe Céspedes