Scroll Top

O violonista costa-riquenho Adrián Montero Moya apresenta “Guitarra Mestiza” na Colômbia, no México e na Espanha

7 Guitarra Mestiza 21

“Guitarra Mestiza” é uma jornada musical vibrante e emotiva que celebra a riqueza e a diversidade da música latino-americana por meio do violão clássico, honrando a essência mestiça do continente, fundindo o indígena, o africano e o europeu em uma mistura requintada que moldou a identidade musical da América Latina.

 

Cada peça selecionada para este concerto é um tributo aos compositores que capturaram a alma do continente, desde danças folclóricas e ritmos tradicionais até obras contemporâneas. Com apresentações apaixonadas e uma narrativa que conecta a história com o presente, este programa não é apenas um tributo à música, mas também uma celebração de um patrimônio compartilhado que transcende fronteiras e tempo.

 

Adrián Montero Moya é um dos músicos da Costa Rica mais aclamados internacionalmente. Vencedor de várias competições nacionais e internacionais, está sempre ativo na gravação de música contemporânea, especialmente obras de compositores costarriquenhos e latino-americanos.

 

Ele já deu recitais na Costa Rica, Panamá, Cuba, México, Estados Unidos, França e Japão. Seu repertório abrange desde o período barroco até os dias atuais, com ênfase especial na música latino-americana contemporânea.

 

Esta turnê de Adrián Montero Moya é possível graças ao apoio do Ibermúsicas através de sua linha de “Ajuda para a circulação de profissionais da música”, convocatória 2024.

 

  • 16 de abril: FESPO, Popayán, Colômbia
  • 22 de abril: Recital Internacional de Violão Clássico no Gimnasio Los Pinos, Bogotá, Colômbia.
  • 23 de abril: 19h: Auditório Fabio Lozano, Bogotá, Colômbia
  • 8 de maio: Teatro Nacional, San José, Costa Rica
  • 3 a 7 de junho: Festival Guitarromania, Colima, México
  • 14 de junho: Guitarras de Luthier, Barcelona, Espanha