Kizulariki está lançando seu primeiro projeto internacional, uma turnê que os levará à cidade de São Paulo, no Brasil. A banda, conhecida por sua energia e performance, levará uma parte do Deserto do Atacama e da Cordilheira dos Andes para as margens do Atlântico. Eles farão uma homenagem às histórias do Peabiru, uma estrada ancestral que ligava os Andes às culturas que habitavam o que hoje é São Paulo.
Kizulariki é uma banda de funk do deserto do Atacama que funde uma variedade de estilos musicais com uma encenação poderosa. Kizulariki é multiculturalismo. Seus integrantes, vindos de diferentes regiões do Chile e do Brasil, trazem diferentes raízes culturais. Os integrantes vivem no Atacama, resgatando elementos da cultura local, enquanto outros vivem em São Paulo, trazendo influências brasileiras. Essa mistura se reflete na sonoridade e nas influências rítmicas da banda, que incorpora elementos como o Choro (Brasil) e a Cueca (Chile), vários instrumentos indígenas, contação de histórias da cultura andina e colaborações com artistas latino-americanos e afrodescendentes.
Esse projeto do Kizulariki foi premiado na chamada 2024 do Programa Ibermúsicas na linha de “Apoio à circulação de profissionais da música”.
- 06 de abril: «Kizulariki en el camino de Peabiru» ao vivo no Centro Cultural Bananal. São Paulo
- 09 de abril: «Kizulariki no caminho de Peabiru» ao vivo em Casa Locomotiva, São Paulo.
- 13 de abril: Show público na Avenida Paulista, São Paulo
- 17 de abril: “Kizulariki no caminho de Peabiru” no SESC Franca.
- 20 de abril: KIZU FEST II, festival no Projeto Viela, uma ONG em São Paulo
- 21 de abril: “Kizulariki no caminho de Peabiru” no SESC Ipiranga.
- 27 de abril: Show público na Avenida Paulista, São Paulo.
- 2 de maio: “Kizulariki no caminho de Peabiru” no SESC Birigui