Chega ao Rio de Janeiro a 4ª edição do Festival Corpos Visíveis realizado em conjunto com a VII Mostra Cine Diversidade

“Corpos Visíveis” é o primeiro festival latino-americano focado em gênero e diversidade. Em fevereiro de 2025 ele chega à sua 4ª edição para pautar também a cultura indígena e negra e a diversidade territorial e identitária brasileira e latinoamericana, conectando campo e cidade, arte e sustentabilidade, artistas e produtoras de cultura em rede latino-americana.

 

Realizado em conjunto com a VII Mostra Cine Diversidade, o evento acontecerá entre os dias 17 de janeiro e 22 de fevereiro de 2025, pela primeira vez de forma itinerante na cidade do Rio de Janeiro, em 6 dias de programação, da zona sul à norte da cidade. Ao todo, são 8 shows, 10 performances, 10 DJ sets, 5 oficinas, 5 palestras, inclusive com a participação da produtora chilena Ilse Farías Álvarez, representante do Festival Udara para debater, articular soluções coletivas e estimular a geração de oportunidades para a internacionalização de projetos musicais entre países latino-americanos levando em consideração o protagonismo feminino e da diversidade no mercado criativo.

 

O debate abre o terceiro dia do Festival, às 11h, no Museu de Arte do Rio (MAR), localizado na Praça Mauá, no Rio de Janeiro e será seguido de um encontro para network e fortalecimento das redes latino-americanas de cultura e economia criativa. Neste mesmo dia, o Festival trás ao palco o bloco AGITOÊ, o baque de maracatú Baque Mulher e o grupo de carimbó Aturiá, além da DJ Laís Conti nos intervalos, exbições de videoartes e clipes da Mostra Cine Diversidade e live panting com a muralista indígena Dani Ramalho.

 

A presença de Ilse Farías Álvarez no festival é possível graças ao apoio do Ibermúsicas por meio de sua linha de “Apoio à programação musical”, chamada 2024.

 

  • 1º de fevereiro no Museu de Arte do Rio (MAR), Praça Mauá, 5 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ, 20081-240