Do Equador, Tamboras apresentam “Mapeamento político sonoro latino-americano de mulheres e dissidências reunidas em torno do tambor”

A Rede Latino-Americana de Mulheres e Dissidências no Tambor “Tamboras” apresenta um mapeamento regional de mulheres e dissidências que se organizam e agrupam em torno do tambor na América Latina.

 

Este projeto foi desenvolvido por Stephany Cárdenas do Equador e Paola Fassi da Argentina, mulheres, musicistas, investigadoras e bateristas com uma trajetória notável. Conta com a colaboração e contribuição dos membros da equipa de Dinamização Regional da Red de Tamboras: Sur García da Colômbia, Andrea Nuñez do Chile, Allison Peralta do Peru, Tata Bautista da Colômbia, Ruth Montenegro do Equador, Carmen Angola da Bolívia e Lu Mattos do Brasil. Ao mesmo tempo, o projeto foi apoiado pelo Programa Ibermúsicas.

 

Durante o 6º Encuentro de Tamboras, terá lugar a apresentação da página web com os resultados do mapeamento coletivo a partir das vozes dos realizadores e participantes. Será transmitido no dia 25 de novembro “Dia Internacional da Não-Violência” a partir da conta YouTube do grupo.

 

  • 30 de novembro, 10h (região andina), 12h (cone sul)

Ver em: https://www.youtube.com/@TamborasLibertarias