Ana Prada é uma artista com uma voz própria e definida, uma força delicada que em sua música – como uma batalha pessoal e coletiva – proporciona sensações íntimas e primárias que inequivocamente encontram um correlato universal. É uma compositora de renome que, a partir de sua profunda sensibilidade, desdobra um tecido sonoro que sustenta traços da identidade latino-americana.
Ana Prada se une à tradição da música popular uruguaia, tornando-se uma das artistas mais emblemáticas do meio na atualidade. Ela se destaca por seu talento e originalidade, um estilo único e uma profunda conexão com a poesia.
A alquimia do folk-pop com o tango e a milonga constitui uma mistura única de beleza e poesia incomparáveis. Esse encontro cria uma experiência musical enriquecedora que mostra a evolução e a diversidade da música uruguaia.
Em um concerto intimista, Ana Prada apresenta suas canções e músicas acompanhada por Jacinta Bervejillo, uma jovem e apaixonada intérprete do violão tradicional uruguaio, e pela jovem baixista Julieta Taramazo.
Ana Prada começou como intérprete e vocalista de apoio em 1994 com artistas como Rubén Rada. Iniciou sua carreira solo em 2006 e colaborou com Teresa Parodi, Fernando Cabrera, Edú Lombardo, Jorge Drexler, León Gieco, Liliana Herrero, Lisandro Aristimuño, Kevin Johansen e El Cuarteto de Nos, entre outros. Lançou seis álbuns.
Esta turnê europeia de Ana Prada é apoiada pelo Programa Ibermúsicas por meio de suas Bolsas de Circulação 2023.
- 14 de novembro, Territorio de Paz, Málaga, Espanha
- 20 e 21 de novembro, Kunst Labor Berlin, Alemanha
- 24 de novembro, Café Berlin, Madri, Espanha
- 27 de novembro, La Madeleine, Bruxelas, Bélgica