A artista brasileira Nath Rodrigues fará apresentações em Portugal, Itália e Suíça

O projeto “MultiEtnia Musical – Fragmentos de Brasil e Outras Escutas” propõe uma turnê de Nath Rodrigues por Portugal, Itália e Suíça, bem como a palestra “A Expressão Corporal da Voz”, que aborda conhecimentos acerca da criação musical. O objetivo do projeto é expandir a carreira internacional da artista e promover um intercâmbio cultural com o público, levando discussões sociais e artísticas por meio da música.

 

Nath pretende também expandir laços com profissionais da cultura, aumentando as possibilidades de trocas no futuro e assim abrir o caminho e possibilidades de sua carreira, que representa a arte brasileira, negra e feminina.

 

Nath Rodrigues é multi-instrumentista, cantora e compositora. A artista dedica seu trabalho à canção e à pesquisa dos efeitos da música sobre o corpo – mente – espírito. Ganhadora do prêmio Flávio Henrique, do BDMG Jovem Instrumentista, do Festival da Canção Todos os Sons e do Festival da Canção da Aliança Francesa, já circulou por diversas cidades brasileiras, além de países como Argentina, Colômbia, Suíça, Portugal, Itália e França. Nath tem participação em trabalhos de músicos renomados no cenário musical mineiro e construiu suas referências musicais ao longo de muitos anos acompanhando outros artistas, tocando em grupos instrumentais e utilizando referências e sonoridades de outros lugares do mundo por onde já passou, tecendo conexões que atravessam seu próprio continente.

 

Seu primeiro álbum solo (Fractal), lançado em 2019, contou com a participação de Chico César. Lançou seu segundo álbum em 2022 (Fio) e recentemente trouxe ao mundo o single Sussurro, com clipe gravado nos cenários do modernismo brasileiro, nos arredores da Lagoa da Pampulha (Belo Horizonte – Brasil). Sua trajetória conta com parcerias com nomes de peso da música brasileira, como Luedji Luna, Maurício Tizumba, Sérgio Pererê e Titane.

 

Esta digressão de Nath Rodríguez é possível graças ao apoio do Programa Ibermúsicas de Apoio a Circulalão, chamada 2023.

 

  • 21 de setembro: B.O.T.A., Largo Santa Bárbara, 3D, Lisboa, Portugal
  • 27 de septembro, Cafuné, Bari, Puglia Itália
  • 3 e 4 de outubro, Fundação Brasilea, Westquaistr, 39 CH – 4019 Basel, Suíça