O compositor chileno Luciano Laterra inicia a sua residência no Laboratori d’Arts Contemplatives em Tavertet, Catalunha

No âmbito da sua investigação sobre a polirritmia, o estado contemplativo e a meditação ativa, o compositor partilhará o processo criativo de uma nova obra baseada num conceito musical denominado “Soliloquios”, concebida para piano preparado e eletrónica.

 

A residência terá lugar no Laboratori d’Arts Contemplatives, localizado na cidade rural de Tavertet, resultando num concerto intimista na sala La Cova, localizada no mesmo laboratório. Neste concerto, o compositor partilhará material inédito, pensamentos e reflexões sobre criatividade, bem como uma revisão das suas últimas obras “Apolonia Series” e “Chants”.

 

Luciano Laterra é compositor, pianista e produtor. É pesquisador do ritmo na música contemporânea e do piano. Tem dois álbuns próprios e participou como produtor e intérprete em mais de quinze álbuns e EPs de diferentes artistas chilenos e internacionais ligados à experimentação musical, à dança contemporânea e à arte audiovisual.

 

Esta residência de Luciano Laterra é apoiada pelo Programa Ibermúsicas através das suas Ajudas a Residências Artísticas, convocatória 2023.

 

  • De 20 de junho a 8 de julho no Laboratori d’Arts Contemplatives, situado na localidade rural de Tavertet, Catalunha, Espanha