O notável artista, intérprete e produtor uruguaio retorna à Espanha para apresentar seu show com banda completa pela primeira vez. Depois de várias visitas no formato “Hombre Orquesta”, incluindo shows esgotados em Barcelona, Madri e Valência em 2023, Martín Buscaglia retorna à Espanha com um show em seu formato ideal.
Depois de três datas com o quinteto em Barcelona, Valência e Madri, ele continuará sua turnê espanhola para tocar guitarra e voz em Maiorca, Sevilha, El Escorial, Vigo e O Grove, em uma turnê apoiada pelos fundos de mobilidade do Programa Ibermúsica.
Los Bochamakers, a banda que acompanha Martín Buscaglia, é formada por:
- Matías Rada na guitarra. Filho do lendário artista uruguaio Rubén Rada, ele tocou na banda ao vivo de seu pai e tocou com Peyote Asesino, e agora também faz parte de Illya Kuryaki and the Valderramas.
- Martín Ibarburu na bateria, com uma longa carreira na cena cono-sur, tocou e gravou com artistas como Fito Páez, Rubén Rada, Luis Salinas, Jaime Roos e, claro, com seu irmão Nico Ibarburu.
- Nacho Mateu no baixo. Músico profissional da Escuela de Música Contemporánea. Como sessionista no Uruguai e na Argentina, tocou e gravou com Ruben Rada, Hugo e Osvaldo Fattoruso, Fito Paez, entre outros.
- Coby Acosta na percussão. Ele leciona no Conservatorio Sur e foi membro de projetos como: Croupier Funk, Los Cuerpos, Hugo Fattorusso, Francisco Fattorusso, entre outros.
Candombe, funk, groove, rock, mas acima de tudo potência, senso de jogo e improvisação. Essa vai ser a proposta de uma banda que chega à Espanha em um momento muito bom, com um som maduro, concreto e único.
Buscaglia foi recentemente convidado por seu compatriota Jorge Drexler para participar com um featuring em “Bendito Desconcierto”, uma das canções que compõem seu último álbum, que também inclui outras grandes colaborações com C. Tangana, Rubén Blades e Noga Erez.
Esta digressão de Martín Buscaglia é apoiada pelo Programa Ibermúsicas através das suas Ajudas ao Sector Musical para a Circulação, chamada 2023.
- 6 de junho, 21h30: La Nau, Barcelona, Espanha
- 7 de junho, 19h30: Sala Matisse, Valência, Espanha
- 8 de junho, 22h: Sala Villanos, Madri, Espanha