Ibermúsicas anuncia os projectos vencedores do Equador dos convites à apresentação de propostas de 2023

O Programa Ibermúsicas tem o prazer de anunciar os nomes dos projectos vencedores dos convites à apresentação de propostas 2023 que não puderam ser publicados em devido tempo.

 

Consulte os vencedores aqui: https://www.ibermusicas.org/index.php/selecionados-2023-pt/

 

Com o anúncio das propostas seleccionadas, tal como temos vindo a fazer há 11 anos, fechamos um ciclo de trabalho intenso e ininterrupto e iniciamos um novo ciclo reafirmando o nosso compromisso de dinamizar o espaço musical de toda a região ibero-americana através de políticas públicas de promoção e apoio à atividade profissional dos artistas musicais.

 

Os projectos seleccionados foram escolhidos de entre 1402 propostas recebidas. A grande maioria deles envolve a cooperação com outros países da região e fortalece o crescimento contínuo de uma rede de ligações continentais e transatlânticas para a promoção da circulação, criação, colaboração, intercâmbio de conhecimentos e boas práticas e, especialmente, o desenvolvimento de novos públicos e mercados. É uma união que gera maior desenvolvimento e projeção para todo o sector musical ibero-americano e abre novos e cada vez mais amplos horizontes.

 

Este ano incorporamos uma grande novidade: a possibilidade de apresentar propostas com destinos em qualquer parte do mundo, para além da região ibero-americana

.

Os projetos foram escolhidos após um rigoroso processo de avaliação, qualificação e seleção levado a cabo por júris especialmente nomeados por cada um dos países que integram o Programa Ibermúsicas.

 

Os jurados do Equador nesta edição foram:

 

  • Bernarda Ubidia Calisto
  • Santiago Mora
  • David Acosta

 

Convidamos todo o sector musical dos nossos países a continuar a apresentar propostas nos nossos concursos. A enorme quantidade de projetos recebidos faz com que seja impossível premiar todas as propostas, mas há sempre novas oportunidades a cada novo convite à apresentação para os nossos editais.