O compositor, percussionista e vibrafonista uruguaio Maximiliano Nathan apresenta o seu álbum “Si me voy a dormir” ao vivo e via streaming

“Si me voy a dormir” é o primeiro álbum de estúdio produzido e composto inteiramente pelo vibrafonista Maxi Nathan. É uma coexistência de atmosferas e cores geradas do jazz ao pop, com o vibrafone no seu centro. Foi gravado em Montevidéu, com a colaboração de mais de 20 músicos e foi lançado pela editora chilena Direct Music Collective.

 

Cada uma das 10 faixas reflecte uma paisagem sonora diferente, com texturas tímbricas de cordas, sopros, madeiras, teclados, vozes e percussões variadas que propõem um caminho de contrastes dentro da obra: uma coexistência de cores e formas totalmente diferentes dentro do mesmo plano, que por sua vez a performance ao vivo oferece a possibilidade de expansão experiencial através de estímulos a todos os sentidos.

 

As composições manifestam-se com um dinamismo especial; uma infinidade de estilos, imagens e sensações. As projecções audiovisuais especialmente concebidas para esta música, bem como as sequências de ilustrações em modo narrativo, ajudam a representar mais concretamente a natureza etérea e volátil ao mesmo tempo da música. A orquestração dissolve as barreiras da música sinfónica e da música pop, gerando assim um cenário ideal que transcende a idade dos participantes e ajuda a evocar paisagens e sentimentos para uma experiência artística integral. Propõe-se uma viagem audiovisual elíptica, da melancolia à euforia, com a velocidade como fio condutor.

 

Este projecto conta com o apoio do Programa Ibermúsicas através da sua linha de acção de Ajuda ao Sector Musical em Modalidade Virtual.

Sexta-feira 23 de Junho 21h, Planetário de Montevideo

https://www.youtube.com/live/tfp8ySQN8eM?feature=share