“Música e turismo comunitário rural, um elo de identidade e inclusão” de Richard Bazán (Fundación Peruana de Turismo Social -FPTS-) e Amilcar del Castillo (Asociación “Piel de Sal” – Maras, Cusco) é o tema da nova aula que será dada pelo Festival Internacional de Músicas de Alturas (FIMA) em co-organização com a Fundación Peruana de Turismo Social (FPTS) e UNESCO Peru.
Os oradores desta master class terão uma discussão aberta sobre a importância que o turismo rural baseado na comunidade adquiriu – especialmente nos últimos anos – na valorização e reafirmação da identidade baseada no património musical dentro e fora da comunidade de Maras (Urubamba, Cusco). Discutirão também quais são os desafios em termos de inclusão para a sustentabilidade deste notável esforço.
A série de masterclass 2022 é desenvolvida no âmbito do projecto “FIMA a caminho da edição in situ”, com o objectivo de aprofundar a compreensão da cultura de montanha e do impacto social da música de montanha, alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Sábado 27 de Agosto 18.00 hs (hora peruana)
Pré-registo em: https://forms.gle/w2cyMboE6Q7LGfyS8