O quarteto colombiano Sai Conde chega à Argentina para se apresentar em diversos cenários

O quarteto de Sai Conde oferece um concerto de música colombiana, com instrumentos característicos como a bandola e o tiple. Interpreta a obra de compositores tradicionais de bambucos, pasillos, polkas, foxes, porros e cumbias. O grupo é formado por Sai Conde em bandola, Sebastián Escobar em contrabaixo, Rodrigo Solano em percussão e Julián Solano em tiple.

Sai Conde é compositor e intérprete da Bandola, o Tiple e a Guitarra, com um importante percurso musical nacional e internacional. Sai Conde irrompeu na Colômbia com seu “Trio de Ida e Vuelta” na cena musical, investigando e difundindo uma forma vallecaucana de sentir a música colombiana na qual as audácias de sua caneta como compositor e versionista foram ingrediente essencial. Aproveitou sua passagem pelo Brasil onde fez seu mestrado em música, para permear a grande musicalidade deste país e fundi-la com a magia da Bandola Colombiana. Nessa busca realizou a produção musical “O Alavorecer” ao lado do guitarrista Guilherme Lamas, fazendo uma homenagem ao compositor Ernesto Nazaret.

É mestre em composição da Universidade Javeriana de Bogotá e Magister em música da Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo. Com Ida e Volta representou a Colômbia em diferentes cenários e festivais em países como Argentina, Uruguai, Equador, Peru, México, Espanha, Bélgica, França, entre outros.

Quinta-feira 7 de outubro 20 hs. Sala Argentina do Centro Cultural Kirchner, cidade de Buenos Aires
Quinta-feira 14 de outubro 20:30 hs. Teatro Municipal da Cidade de Santa Fé
Sexta-feira 15 de outubro 20:30 hs. Mercado Progresso de Santa Fé
Sábado 16 e domingo 17 de outubro 20:30 hs. Centro Cultural Provincial de Santa Fé