O grupo argentino Desmadre Orkesta fará uma turnê europeia que os levará a diversos palcos de Espanha

Desmadre Orkesta é uma fanfarra festiva, itinerante e ecléctica, cuja proposta vai desde os metais dos Balcãs, até as cumbias colombianas, balançando um pouco em Nova Orleães e incluindo algumas milongas de Buenos Aires.

 

Formada em 2013 para musicalizar a experiência teatral “Usted está aquí” que teve 3 anos de sucesso ininterrupto em Buenos Aires, participa actualmente numa segunda experiência chamada “RRom, un casamiento gitano”, baseada na cultura e costumes do povo cigano.

 

Durante 2018, Desmadre Orkesta, viajou mais de 10.000 km na sua primeira tournée europeia, atuando em mais de 6 países, quer em festivais, salas de concertos ou espetáculos de rua. Composta por músicos com habilidades de representação, a banda tem uma proposta cênica que propõe ao público mover-se com a imaginação para cenas surrealistas. A Orkesta propõe o doce som do acordeão, o poderoso suporte da tuba e trombone, a base rítmica energética da percussão, para dar lugar ao voo de melodias, contrapontos e improvisações dos saxofones e trompete, resultando numa proposta alegre, excêntrica e dançável.

 

30 e 31 de Julho, Festival Internacional de Charangas, Candás, Espanha.

5 e 6 de Agosto, Bilbao, Espanha

7 de Agosto, Harlem Jazz Club, Barcelona, Espanha.

9 e 10 de Agosto, Madrid, Espanha