O contratenor colombiano Asael Cuesta fará parte da programação do XVII Festival de Song Summer Program of Latin American and Iberian Vocal Repertoire

Asael Cuesta, contratenor e expoente da música folclórica colombiana é membro ativo da comunidade Nasa, um dos grupos originários de maior população na Colômbia. Realizou um trabalho árduo dedicado ao resgate e interpretação de canções em língua Nasa Yuwe.

Asael Cuesta afirma que durante muitos anos a música de compositores latino-americanos e ibéricos, diferentemente de outros repertórios da academia, foi excluída dos cenários e do plano de estudos para cantores de Conservatórios e Universidades e que, por conseguinte, se pensa que esta música não existe, o que afetou a difusão e a perpetuação da música de compositores latino-americanos e das músicas com influências de línguas ameríndias, especialmente no caso da Canção Artística Latino-americana. Asael Cuesta participará como intérprete e estudante ativo do Barcelona Festival of Song, um festival único no mundo dedicado ao estudo e promoção do repertório vocal Ibérico e latino-americano em castelhano, catalão e português. Sua apresentação fará parte do evento de encerramento do festival.

17 de julio 20:30 hs. Cants de l’ànima, Reial Cercle Artístic, Barcelona, Espanha