O Coletivo Maíz Negro do México apresenta seu Concerto Virtual com a participação de artistas da Argentina e do Brasil

Maíz Negro é um coletivo de jovens músicos e bailarinos mexicanos dedicados ao estudo, execução e promoção de músicas e danças do oeste africano, bem como de Cuba, Brasil e México. Esta proposta interdisciplinar nasce com a intenção de entreter um espetáculo colorido e cheio de matizes, uma mestiçagem feita experiência visual e musical.

Têm uma carreira profissional de mais de 15 anos. Eles fizeram várias viagens de estudo para compreender as expressões artísticas praticadas em seus contextos tradicionais originais. Assim também ampliam sua formação artística com estudos individuais em diversos gêneros que complementam sua bagagem.

Eles foram apresentados em vários fóruns e festivais do México. Compartilharam exposições fotográficas, documentários, conversas e oficinas de dança e percussão em muitas cidades do México, América Latina e Europa. Além disso, reforçaram seu compromisso com a reivindicação e dignificação da raiz afro no México, produzindo seminários, concertos, mostras e festivais internacionais com professores originários.

3 e 10 de setembro 18:00 hs. (México)
Pelo canal de Youtube de Milho Preto