O cantor e compositor cubano Oscar Sánchez empreende sua primeira turnê mexicana

Catalogado como artista interdisciplinar, performático, irônico, contestatário e incendiário, Oscar Sánchez torna-se figura destacada no panorama da canção de autor cubana. Estudou de maneira autodidata a guitarra, o três e a marímbula, e incursiona em diversos gêneros da música cubana (son, bolero, changüí, nengão), não só em suas formas puras, mas também através de uma original hibridação destes.

 

Tanto as apresentações em centros culturais do seu país, como uma discografia que compreende actuações ao vivo e três fonogramas produzidos de forma independente, chamaram a atenção de um público que cresce de dia para dia, de vozes da crítica especializada, e de realizadores audiovisuais de longa data.

 

Este trovador compôs a música original para obras da cena teatral cubana, e integrou o grupo Havana Roots Ensemble, sob a direção de Andrés Levín. Em 2019 foi convidado por Silvio Rodríguez a participar do concerto 104 da Turnê Interminável pelos Bairros.

 

Sua discografia é composta pelos álbuns Unknown Artist (2015), Eyes que te viram Go, Never te verão Come Back (2017), em parceria com Marbis Manzanet, e Crowdfunding crioulo: Oscar Sánchez ao vivo da Casa da Lâmpada Verde (2020). Atualmente trabalha em sua última produção, Acqua d’Oscaretto.

 

 

Quinta-feira 9 de julho 20:30 hs. Frëims (CDMX)

Terça-feira 14 de julho 21:00 hs. Fórum Pachuca (Pachuca)

Quarta-feira 22 de julho 21:00 hs. Isla Producciones (Guadalajara)

Quinta-feira 30 de julho 21:00 hs.  AMEBA Studio (Puebla)

Terça-feira 5 de agosto 20:30 hs. Multiforo 246 (CDMX)

 

https://www.instagram.com/caguamaconda/

https://www.facebook.com/oscarsanchezosty

https://oscarsanchez.bandcamp.com/