Naysha do Peru e Ivan Deiana da Argentina iniciam seu ciclo “A música na história sul-americana”

Naysha e Ivan Deiana são dois músicos latino-americanos que se unem em busca de compartilhar um pouco da história de seus países através da música tentando encontrar mais do que diferenças e histórias diferentes, pontos de encontro e fatos em comum, que finalmente nos fazem parte de um grande todo.

Durante o mês de setembro realizarão uma série de 8 vídeos sobre 4 etapas distintas da história musical do Peru e da Argentina, um no canal de cada artista.

Naysha iniciou sua trajetória musical com o duo Inti & Killa junto a seu pai em Cañete. Anos mais tarde, começa sua carreira sola com o álbum “Contra o Vento e a Maré”. Teve uma participação especial no encerramento dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e também na gravação do tema “De Todos Para Todos”, hino oficial da Teleton nesse mesmo ano. Foi convidada para o festival internacional HAY Festival em Arequipa, em uma conversa com os também compositores Lucho Quequezana e Pedro Rodríguez. Iniciou em 2020 com a estreia da tuntuna “Baila” em colaboração com a escola de dança Qamwan Peru, além disso, realizou uma colaboração com o projeto de empoderamento feminino “Mujer Caporal”. Em abril 2021, e em homenagem ao Dia Internacional da Terra, estreou o single “Aitanaji” que em língua Asháninka significa “Já basta”, para fazer um apelo à reflexão sobre a nossa relação com a natureza e tendo como participantes pessoas da comunidade nativa Boca Capirushari em Mazamari. Atualmente está produzindo seu terceiro disco de estudo.

Ivan Deiana é um artista multidisciplinar (música, fotografia e escrita). Cursou seus estudos superiores na Escola de Música de Buenos Aires (EMBA) e fotojornalismo na Associação de Repórteres Gráficos da República Argentina (ARGRA). Entre seus vários reconhecimentos, ela foi finalista no Dummy Award do DocField Barcelona, Festival de Fotografia Documental de 2018. Além disso, foi exposto na fundação FotoColectania na mesma cidade. Atualmente é assistente de fotografia e produção do artista visual Nicolás Janowski. No campo musical esteve a cargo da composição do projeto “A inteligência das flores”, sobre a regularização da cannabis no Uruguai apoiado pela Open Society Fundations. Faz parte dos projetos Olvidé San Telmo (onde também realiza o conteúdo audiovisual) e seu projeto “Aulas de Charango” no Youtube.

Quarta-feira 1, 8, 15 e 22 de setembro 18 hs. (Peru) , 20 hs. (Argentina)
youtube.com
youtube.com