Nathalie Salguero da Costa Rica realiza o lançamento de “Filhas da Música”, um projeto ibero-americano pela equidade de gênero

Em meio ao contexto de pandemia, um grupo de jovens costa-riquenhos gerou a mostra musical “Filhas da Música: Compositoras centro-americanas” com o objetivo de dar a conhecer o universo criativo musical de diferentes compositoras centro-americanas contemporâneas.

A mostra audiovisual e musical consiste na exposição de oito obras centro-americanas de autoria feminina através de dois recitais de trinta minutos. As obras serão interpretadas pelo guitarrista costa-riquenho Michael Cruz. A voz estará a cargo da costa-riquenha Nathalie Salguero, que por sua vez faz parte da pesquisa e produção prévia da mostra.

Filhas da música é um projeto que parte das composições de sete artistas centro-americanos da classe de María Pretiz (Costa Rica), Ceshia Ubau (Nicarágua), Mercedes Escobar (Guatemala), Patricia Vlieg (Panamá), Karla Lara (Honduras), bem como compilações de musicólogas de grande importância na América Central como Maria de Baratta (El Salvador), entre outras grandes figuras contemporâneas. Cada canção será um mini-curto de alta qualidade audiovisual gravado na majestosa diversidade natural da área de Manuel Antonio, Costa Rica.

Ambas as amostras serão apresentadas através das plataformas de Vida Pura Produções (Michael Muñoz e Mariel López) gestores audiovisuais do projeto, que atualmente estão entre os mais vistos na plataforma educativa digital LifemediaGO por seu Documentário “Costa Rica: Terra das Tartarugas”.

Ao mesmo tempo o trabalho estará presente de maneira paulatina em outras plataformas como Youtube, Spotify, e Instagram.

Quinta-feira 23 e quinta-feira 30 de setembro através das plataformas de Vida Pura Produções
facebook.com
youtube.com
instagram.com