Na cidade de Jacó, Costa Rica, foi realizado o XIX Conselho Intergovernamental Presencial do Programa IBERMÚSICAS

Entre os dias 27 e 29 de abril, em Jacó, Costa Rica, realizou-se a Décima Nona Reunião do Conselho Intergovernamental do Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas, Ibermúsicas, com a participação de representantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Portugal, Peru, Uruguai e a Unidade Técnica Ibermúsicas. A reunião contou com a participação, na qualidade de país convidado observador do Estado Plurinacional da Bolívia, da pessoa de Sabina Orellana Cruz, Ministra de Culturas, Descolonização e Despatriarcalização.

Tratou-se de três dias de trabalho intenso e ininterrupto, em que foram elaboradas as bases dos concursos que serão lançados prontamente, tendo sido avaliadas as ações realizadas pelo programa durante o ano anterior, foram analisados indicadores e planeadas novas ações a implementar a curto e médio prazo.

Após dois anos de reuniões virtuais, este foi o primeiro encontro em modo presencial. Estamos felizes com o trabalho realizado e estamos firmemente convencidos de que os projetos desenvolvidos e os acordos alcançados gerarão ações virtuosas para todo o setor musical ibero-americano.