MMF LATAM, a associação latino-americana de managers musicais, anuncia suas próximas atividades virtuais

A MMF LATAM é a primeira Associação Civil sem fins lucrativos, fundada em 2014, que reúne gerentes e agentes musicais da América Latina. Foi criada na cidade de Medellín no âmbito da feira internacional da música, Circulart, com representantes fundacionais de 12 países. Sua sede administrativa está localizada na Colômbia. Funciona como uma rede profissional internacional que tem como principal objetivo representar os interesses coletivos dos managers e agentes musicais e seus artistas na América Latina. Hoje é composta por membros de mais de 15 países da América Latina e faz parte da IMMF (International Music Management Forum).

Em 2020, como resultado do contexto de confinamento global causado pela pandemia do COVID 19, lançaram um programa de capacitação de 13 sessões abertas ao longo de 4 meses onde participaram os mais destacados e destacadas referentes da indústria musical independente mundial e com uma participação de mais de 2000 pessoas do setor musical e cultural em geral de 20 países da América Latina, Europa e América do Norte, tornando-se tendência entre as atividades que a cena musical de Latam produziu em um ano inesquecível para o setor. As temáticas abordadas abrangem desde os desafios das agências independentes, as políticas públicas com as que conta o setor na Iberoamérica, visões, estratégias e alianças no cenário atual musical e o que segue, formatos de equipe de trabalho, produção musical independente, temas de direitos e cuidados, entre outros.

No dia 16 de novembro realizarão um novo encontro virtual sobre “Processos associativos e gremialismo na música” e no dia 23 de novembro será o encerramento do ciclo com um encontro sobre “Criptomonedas, NFTs e Contratos Inteligentes”

Inscrições em: www.mmf.la