Lançamento do Manual Ibero-americano de Direitos Intelectuais na Música

Acompanhe o lançamento do Manual Ibero-Americano de Direitos Intelectuais em Música

Projeto Especial da a cargo do Instituto Nacional de Música (INAMU)

A edição do Manual Ibero-americano de Direitos Intelectuais na Música é um Projeto Especial impulsionado pela Argentina desde o Instituto Nacional da Música, INAMU e a Secretaria de Gestão Cultural do Ministério da Cultura da Nação. O se encontrará disponível em formato digital para seu livre transferência desde a página web do Programa Ibermúsicas, o INAMU e a plataforma Formar Cultura do Ministério de Cultura da Nação Argentina.

Manual Ibero-americano de Direitos Intelectuais na Música

Este manual foi idealizado com o objetivo pedagógico de difundir e ensinar conceitos imprescindíveis para a atividade artística musical. Considerando que os direitos intelectuais neste sector são geralmente desconhecidos, mesmo entre as pessoas que desenvolvem esta actividade, Esta publicação tem como objectivo fornecer conteúdo sistematizado que proporcione maiores certezas e clareza na protecção das obras e que permita beneficiar dos benefícios do trabalho no sector.

A Carta Cultural Ibero-americana sobre Direitos de Autor subscrita em Montevidéu (Uruguai) em novembro de 2006, chamou a promover alternativas para articular o resguardo dos direitos dos criadores diante do desafio apresentado pelas novas tecnologias, o acesso massivo a formas inovadoras de criação e difusão de bens e serviços culturais, nesta linha inscreve-se este Manual Ibero-americano de Direitos Intelectuais na Música, oferecendo um marco de referência incontornável para o setor musical da região.

Lançamento on-line quarta feira 8 de setembro
09 hs. Costa Rica
10 hs. Colômbia, México, Equador, Panamá, Peru
11 hs. Chile, Paraguai, Venezuela, Cuba
12 hs. Argentina, Brasil, Uruguai
17 hs. Portugal, Espanha

www.ibermusicas.org
www.inamu.musica.ar
www.formar.cultura.gob.ar