Jaime Gonzalo Fernández Lima (Zongo) do Equador inicia sua Residência Imersão Latina 2021 em Belo Horizonte, Brasil

O artista Jaime Gonzalo Fernández Lima (Zongo), músico e compositor equatoriano residente em Galápagos, é o convidado do Instituto Imersão Latina do Brasil, para uma Residência Musical que se dará de maneira virtual nos meses de julho e agosto de 2021. Trata-se de um intercâmbio virtual de ritmos equatorianos e brasileiros para produção e formação musical.

O tema inclui uma investigação das relações musicais contemporâneas (conscientes e inconscientes) entre o Brasil e o Equador. A gravação, mixagem e masterização de dois temas musicais serão realizadas juntamente com aulas, palestras, oficinas e workshops.

Farão parte desta residência, pelo Equador: Zongo e produtor audiovisual Carlos Gavela e pelo Brasil: Brenda Marques Pena (compositora e produtora), Wender Patrick Santos Marçal (músico e educador musical), Nelson Rodrigues Pombo Jr. (músico e músico educadora)) e Rita Efigênia Silva (cantora e educadora musical).

Parte das gravações serão realizadas no estúdio-escola do Centro Cultural Flor do Cascalho, em Morro das Pedras, em Belo Horizonte, e outras em Galápagos. Será realizado um vídeo registro documental do processo de produção, oficinas virtuais e um lançamento ao vivo documentário do projeto, que será apresentado no mês de agosto como difusão desta experiência e será compartilhado pelas plataformas da Imersão Latina.

Sábado 10 de julho, 17 hs (hora de Galápagos). Oficina de ritmos afro equatorianos a cargo de Zongo.
Sábado 17 de julho. Oficina de ritmos afro-brasileiros a cargo de músicos de Imersão Latina /Centro Cultural Flor do Cascalho.
Sábado 14 de agosto. Lançamento dos temas musicais e vídeo da residência. Plataformas: youtube.com/imersaolatinafacebook.com/imersaolatinainstagram.com/musico_galapagos