Ibermúsicastem o prazer de anunciar as novas autoridades do Programa, escolhidas durante a recentereunião virtual do ConselhoIntergovernamental

Nos dias 7 e 14 de abril realizaram-se reuniõesvirtuais do ConselhoIntergovernamental do Programa Ibermúsicas.

Estiveram presentes em ambas reuniões representantes dos países que fazem parte de IBERMÚSICAS, juntamente com representantes do Espaço Cultural da SEGIB e do EscritórioSub-regional SEGIB Cone Sul.

Chile presidirá o ConselhoIntergovernamental do Programa Ibermúsicas durante os próximos três anos sob a direção de Camila Gallardo Valenzuela, Secretária Executiva do Conselho de Fomento da Música Nacional do Ministério das Culturas, das Artes e do Patrimônio do Chile.

Tambémfoieleito o novoComitê Executivo que trabalhará como tal de 2021 a 2024, formado por Brasil, México, Peru, Portugal e Uruguai.

Entendemos que, em virtude das grandes e muito boas mudanças que vêmocorrendo nos últimos anos a favor do empoderamento das mulheres e de umanecessáriaigualdade de gênero em todos os âmbitos do mundo do trabalho, da cultura e da política, é altamente positivo que a presidência do nosso programa seja ocupada pela primeira vez por umamulher. Hoje é a vez do Chile e é hora das mulheres.

Comcarinho e agradecimento pelo grande trabalho realizado durante estestrês últimos anos, saudamos o nosso presidente cessante, o querido Profesor Gabriel Goñi Dondi, da Costa Rica.

O Programa de Fomento das Músicas Ibero-americanas (IBERMÚSICAS) foiaprovadona XXI Cúpula Ibero-americana de chefas e Chefes de Estado e de governo, celebrada em Assunção, Paraguai, em novembro de 2011.

Ibermúsicas é um Programa multilateral de cooperação internacional dedicado exclusivamente às artes musicais que fomenta a presença e o conhecimento da diversidade musical ibero-americana, estimula a formação de novos públicos naregião e alarga o mercado de trabalho das e dos profissionais do setor.