Ibermúsicas anuncia os projetos selecionados 2020

Fiéis ao nosso compromisso de dinamizar o espaço musical de toda a região Ibero-Americana mediante políticas públicas de fomento e apoio à actividade profissional das e dos artistas musicais, promovendo a profissionalização, acessibilidade, inclusão e difusão das músicas em todas as suas formas, estilos, géneros e tradições, anunciamos os projetos selecionados em nossas linhas de Ajudas ao setor musical em modalidade virtual, Mobilidade de músicas e músicos e Ajudas a festivais, mercados e encontros para a mobilidade de músicas e músicos 2020.

Para quem faz Ibermúsicas é motivo de orgulho continuar realizando ações que visam fomentar o mercado de trabalho das músicas e dos músicos da Iberoamérica dentro do quadro de extrema complexidade que está vivendo o mundo em geral e o setor musical em particular. Desde o nosso espaço temos trabalhado intensamente para poder oferecer ajudas ao setor chegando ao maior número de beneficiárias e beneficiários possíveis, incentivando a presença e o conhecimento da diversidade musical ibero-americana, a formação de novos públicos e alargando o mercado de trabalho das e dos profissionais do sector.

Os jurados convocados trabalharam arduamente realizando uma exaustiva seleção entre uma grande quantidade de propostas recebidas de alta qualidade artística e profissional. Entre os múltiplos parâmetros tidos em conta nesta seleção foram tidas em especial consideração a quantidade de agentes vinculados em cada um dos projetos e os diferentes elos da cadeia produtiva que estão envolvidos.

Aproximando-nos já aos primeiros dez anos do Programa, continuamos a apostar no crescimento de todo o sector musical ibero-americano reafirmando o valor inestimável da cultura como factor de coesão e desenvolvimento nas nossas sociedades.

Como sempre convidamos para todas e todos os integrantes do setor musical ibero-americano a continuar participando de nossas convocatórias e concursos. Sempre haverá novidades e oportunidades.

Aqui se podem encontrar os projetos selecionados nesta oportunidade