HEMIOLA MÚSICAS DE CHILE, INICIA SUAS OFICINAS VIRTUAIS “ARRULLOS DA INFÂNCIA E JOGOS RÍTMICOS INFANTIS DA AMÉRICA LATINA”

Estas oficinas convidam para vivenciar uma seleção especial de canções e versos em tons de ritmos latino-americanos, destinadas a serem recebidas como uma “canção de ninar” infantil, onde a canção trançada, melodia e ritmo de cada canção tornam-se o suporte de abrigo, cuidado e segurança tanto para seus destinatários (crianças) como para seus intérpretes. Serão 10 encontros em que as canções serão estudadas a partir de dinâmicas lúdicas e criativas onde o jogo será o eixo e a metodologia essencial para aprender a partir da diversão.

Cada Canção será acompanhada por uma história antropológica musical, que dá conta de seu contexto, origem, história e significado humano para a comunidade que a embalou.

As oficinas estarão a cargo de Carolina Chacana, musicóloga e educadora Waldorf chilena e Juan Carlos Ochoa, percussionista colombiano. Serão realizadas por meio da Plataforma Zoom e terão duração aproximada de 2 horas. Haverá um total de 10 reuniões entre os meses de abril e dezembro com um encerramento final.

Começa: sábado, 24 de abril. Lugares limitados