Fabricio “Panki” Breventano do Uruguai lança nas redes o videoclipe de “A de 20”, uma das canções ganhadoras do VII Concurso de Criação de Canção Ibermúsicas

Fabricio “Panki” Breventano é guitarrista, compositor e cantor uruguaio. Nascido em Salto, cidade do litoral na qual se dá a mixtura do imigrante, o originário e o afro, coisa que Fabricio leva consigo, não só em seu sangue, mas também em sua música. Seu repertório transita o urbano e o rural de maneira orgânica, convidando o ouvinte a compartilhar as histórias e personagens que habitam suas canções.

Fabricio, é por excelência um frontman e um músico eclético com uma formação fortemente autodidata que lhe permite transitar comodamente a milonga, a murga, o tango, o candombe, o folclore e o rock.

“Tive uma idéia sobre um tango que fizesse referência a um momento histórico do século XXI e compará-lo com alguns fatos relevantes do século anterior; mas apenas me pus a escrever surgiu esta letra quase de um puxão. E o título refere-se a um ditado que nós, os uruguaios, temos: “O que, você quer que eu faça a do 30?” Questões do futebol. Neste caso, “A de 20″, de alguma forma está dizendo para se preparar porque vem uma década estranha e bastante diferente do que vínhamos acostumados”.

Apresentando Fabricio “Panki” Breventano, Marco Bortolotti, Sebastián González e Julián Cicerchia. Gravação, edição e mistura por Renzo Alberá em Studios Penny Lane, Rosário e masterizado por Carlos Altoaguirre em Studios Penny Lane, Rosario. Com produção geral de Camiletti / Breventano e animação de Facundo Vitiello.

Ver video em youtube.com