Eusebio Sánchez de México apresenta seu vídeo performance “Fri-Qui” junto com Juan Camilo Vásquez da Colômbia

Fri-Qui é um vídeo-performance musical de 50 minutos de duração onde o intérprete mergulha na estética do mundo friqui, utilizando objetos cotidianos como controles remotos, computadores, controles de videogames e amplificadores como meios de absoluta criação sonora movendo-se entre o mundo dos dispositivos móveis, a realidade aumentada, a pandemia, as interconexões e as redes sociais.

Eusebio Sánchez é concertista, músico e produtor originário de Monterrey, México. É graduado pela Escola Superior de Música e Dança de Monterrey com a distinção de Menção Honorária e Engenheiro em Produção Musical no Tecnológico de Monterrey, graças à bolsa CEMEX ao Talento Musical.

Estudou com os mais renomados percussionistas do México e do mundo.
Entre suas principais residências internacionais encontram-se a “Estância de Profissionalização de Executantes de Música Clássica” em Londres, Inglaterra, Anglo Arts (MX) e a City Music Foundation (UK) e a primeira edição do Àgora: European Meeting of Contemporary Percussion.

Realizou em colaboração projetos como “O Amor e a Morte” (2019) como diretor artístico e solista frente à orquestra da Escola Superior de Música e Dança de Monterrey. É fundador e membro do Q-SION, conjunto de percussão que tem o objetivo de entrar no desempenho e uso de instrumentos de percussão não convencionais com o qual se apresentou em diversas cidades do México com apoio da CONARTE.

Como solista, Eusebio Sánchez interpretou em importantes foros do México e do mundo. Atualmente realiza seus estudos de Mestrado na Universidade Alfonso X o Sábio sob os ensinamentos do grande percussionista espanhol Juanjo Guillem em Madri, Espanha

22 de setembro 20:00 hs. (hora da Colômbia)
Círculo Colombiano de Música Contemporânea, Teatro Estudio, Bogotá, Colômbia
facebook.com