Durante duas semanas do mês de dezembro, um grupo de maestras e mestros coristas da Colômbia e de Cuba levará adiante o Intercâmbio Coral Colômbia – Cuba

Música Off surge de una iniciativa de la Fundación Santiago Off en colaboración con la agencia Rustiklab Music y con el apoyo del Museo de la Memoria y los DDHH.

No marco do festival Santiago Off 2022 do Chile, realizaram-se múltiplas atividades musicais Música Off surge de uma iniciativa da Fundação Santiago Off em colaboração com a agência Rustiklab Music e com o apoio do Museu da Memória e dos DDHH.

A iniciativa consistiu em uma série de atividades musicais online que contaram com artistas da Colômbia, Argentina e Chile. Com três shows, dois laboratórios, uma palestra inspiradora e uma conversa; foi apresentado Música Off, um projeto de atividades musicais presenciais e por Zoom realizadas no marco do Festival Internacional Santiago Off 2022. Os shows correspondem a duas mulheres argentinas: Anahí Arias e Maca Mona Mu; e a uma colombiana: Latenaz. O primeiro laboratório esteve a cargo de Anahí Arias junto à chilena Javiera Rosselot, e o segundo a cargo de Maca Mona Mu junto à cantora chilena Miloska Valero Quiroz. A palestra inspiradora foi realizada por Latenaz, que também participou do Conversatório “Mulheres na Música” (Agentes do Chile, Argentina e Colômbia).

Esta iniciativa que leva um enfoque feminista, procura contribuir à internacionalização da música latino-americana e ao impulso do trabalho de criadoras musicais mulheres. Todas estas atividades compõem MÚSICA OFF e representam vários países do continente nesta XI versão do Festival Internacional Santiago Off 2022.

Ver em:

santiagooff.com/evento/anahi-arias/
santiagooff.com/evento/latenaz/
santiagooff.com/evento/maca-mona-mu/