Do Uruguai Mestizo – Cantos e Ritmos da América Latina e Caribe chega com sua música à Colômbia

Mestizo chega à Colômbia com seus cantos, ritmos e danças da América Latina e do Caribe em uma turnê sem precedentes já que é o primeiro grupo formado no Uruguai que difunde ritmos tradicionais colombianos e um repertório que inclui ritmos do Uruguai, Cuba, Porto Rico, Venezuela, Peru e Brasil.

 

Para este ciclo de concertos, palestras e oficinas na Colômbia, Mestizo dará especial ênfase ao “Candombe”; ritmo do folclore afro-uruguaio declarado patrimônio imaterial da humanidade em 2009, com uma proposta que aborda inclusive uma peça de fusão entre ritmos afro de ambos os países.

 

Após quinze anos de pesquisa e estudo permanentes, o grupo dedicou-se à difusão e ensino da riqueza rítmica latino-americana através de oficinas, concertos didáticos e apresentações em todo o Uruguai.

 

Mestizo chega à Colômbia com toda a força de suas percussões e arranjos vocais, clarinete, baixo, guitarra e tiple colombiano em um diálogo cênico de música e dança onde o público viverá uma experiência de viagem cultural por toda a América Latina eo Caribe, procurando construir pontes musicais que gerem carinho entre os nossos povos.

 

Sexta-feira 1 de julho 19:30 hs. “Aseismanos – Restaurante/ Espaço Cultural”, calle 22# 8-60, Bogotá, Colômbia

 

Quinta-feira 7 de julho 21:00 hs. “Casa Quiebracanto”, Carrera 5 # 17/76, Bogotá, Colômbia

 

Sábado 9 de Julho, 16:00 hs. Teatro La Media Torta, Bogotá, Colômbia

 

Domingo 10 de Julho, 14:00 hs. Fundación Cayenne. Calle 39 # 20-38, Bogotá, Colômbia