Chega o lançamento do álbum “Caminho para o samba”, parceria do poeta português Tiago Torres da Silva e do cantor e compositor brasileiro Marcos Sacramento

O projeto “Caminho para o samba – lançamento em Portugal” tem como objetivo a gravação e veiculação do show de lançamento do álbum “Caminho para o samba”, com parcerias inéditas do poeta português Tiago Torres da Silva e do cantor e compositor brasileiro Marcos Sacramento. A parceria entre Sacramento e Tiago vem de longe, suas canções já foram gravadas, entre outros, pela aclamada cantora portuguesa Joana Amendoeira. O projeto celebra, portanto, a maturidade desse encontro artístico entre um legítimo representante da música popular brasileira e um compositor reconhecido por promover um trânsito de duplo sentido entre Portugal e Brasil.

Marcos Sacramento tem 17 álbuns lançados em 37 anos de carreira. Tem se apresentado em importantes palcos e festivais no Brasil, além de ter atuado em Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda, Noruega, EUA, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Gabão. Paralelamente ao seu refinado trabalho autoral, Sacramento também se destacou em peças musicais de sucesso (“É com esse que eu vou” – 2010; “Forrobodó” – 2013; “Puro Ney” – 2017; entre outros) e projetos especiais que resultaram em discos, como “Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés”, sob a direção de Hermínio Bello de Carvalho; “É sim, Sinhô”; “100 anos de Ataulfo Alves” e “O samba carioca de Wilson Batista”.

Tiago Torres da Silva é escritor, dramaturgo e compositor. No Brasil, suas canções já foram gravadas por grandes intérpretes da MPB, como Maria Bethânia, Simone, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Seu Jorge, Alcione, Chico César, Zélia Duncan, Joanna, Zeca Baleiro e outros. Em Portugal, já teve músicas gravadas por António Zambujo, Carminho, Né Ladeiras, Maria João, Pilar, Mafalda Arnauth e Eugénia Melo e Castro. Amigo da fadista Amália Rodrigues, foi o autor de um espetáculo teatral em homenagem à cantora, que teve como protagonista a atriz brasileira Bibi Ferreira, intitulado “Bibi vive Amália”, apresentado em Portugal e em várias cidades do Brasil, em 2001.

Ver e ouvir em: Youtube.com