Batimento duo de Uruguai será apresentado no 10° Festival Internacional “Guitarras na cidade branca” de Bolívia

Batimento duo, é uma proposta instrumental formada por Ignacio Correa e Andrés Rey, que exploram as possibilidades sonoras e expressivas do conjunto de guitarras. Tomando como ponto de partida a música regional, abordam a prática musical desde diferentes pontos de vista, centrando-se nos gêneros rio-platenses do tango, valsa e milonga. Para esta proposta criam e interpretam arranjos originais para a formação com um olhar pessoal dos gêneros.

 

“Guitarras na Cidade Branca” é um festival internacional que se desenvolve durante diferentes datas entre os meses de julho e agosto de cada ano, na cidade de Sucre e diferentes municípios do departamento de Chuquisaca, programando diversas atividades de difusão, formação, promoção e diálogo artístico e intercultural: concertos (em espaços convencionais e não convencionais), conferências, aulas de ensino, apresentações de livros, actividades de convivência intercultural, eventos colaborativos e de formação de públicos reuniendo magistrais propostas individuais e grupais de destacados compositores, intérpretes, pedagogos e musicólogos da América do Sul, América Central, Ásia e Europa, tornando-se hoje uma referência única e extraordinária na Bolívia, e de impacto e visibilização internacional.

 

Nesta ocasião, Batimento Duo irá realizar concertos nos quais mostrará as composições de Felisberto Hernández, bem como arranjos e composições próprias de músicas de raiz popular ligadas com os gêneros da região do Rio de la Plata.

 

 

Quarta-feira 6 de julho às 19:00 hs. Sucre, Bolívia

Sexta-feira 8 de julho às 19.30 hs. Tarija, Bolívia

Domingo 10 de julho às 19:00 hs. Sucre, Bolívia