Afrodisíaco do Panamá y comprovisation project de Chile apresentam “Desaparecidas”

Uma nova versão da obra de Rubén Blades em homenagem às vítimas de violência de gênero no Panamá e no Chile. Foram necessárias 12 horas em reuniões para a tomada de decisões, 38 horas de estudo, 120 horas de trabalho audiovisual e um processo de acoplamento cultural, reconhecimento das diferenças e ajustes adequados para apresentar “Desaparecidas”, uma canção que busca levantar a voz contra a violência de gênero vivida por mulheres em todo o mundo.

Diante da reviravolta que a pandemia representou para os planos de mobilidade dos artistas no ano passado, o grupo panamenho Afrodisiaco propôs uma viagem musical com colegas do Chile, Compravisation Project e Orion Lion Music; ambos participantes e colaboradores do Festival de Jazz do Panamá, que uniram suas vozes para a criação de duas novas canções em um projeto denominado “Puente”.

O primeiro lançamento, Desaparecidas, encarregado de Compravisation Project – eles fizeram uma versão chilena da música “Desapariciones” do cantor e compositor panamenho Rubén Blades e acrescenta nomes de mulheres vítimas de violência de gênero -. A música estará disponível nas plataformas a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Com a autorização e apoio de Rubén Blades, a artista adere à divulgação do projeto nas redes sociais; Da mesma forma, há apoio na divulgação do Fundo de População das Nações Unidas por meio de sua campanha “Cartas contra a violência”.

Junto com o lançamento, Afrodisiaco apresentará o documentário “Puente”, que explica o processo criativo produtivo de criar musicalmente com consciência social. A produção, liderada pelo FolkLab Studios, focou em gerenciar uma programação complexa e mixar e masterizar as duas músicas.

Este projeto de cooperação internacional continuará com o lançamento de “Deja La Vida Volar”, uma canção do autor chileno Víctor Jara e panamenhaizada pelo grupo Afrodisíaco.

Desaparecias estará disponível na segunda-feira, 8 de março em todas as plataformas de música.Segunda-feira, 8 de março, 18h00 (Panamá), 20h00 (Chile), transmissão especial pelo YoutubE.

Pode ver o documentário em: www.youtube.com