A pianista Carolina Sepúlveda da Argentina e o pianista Leonardo Escobar da Colômbia realizarão quatro concertos de divulgação da obra de compositoras sul-americanas de música clássica e acadêmica

Com obras das compositoras Alba Potes (Colômbia), Melissa Vargas (Colômbia), Amparo Ángel (Colômbia), Elena Larionow (Argentina), Marta Lambertini (Argentina), Irma Urteaga (Argentina), Alicia Terzian (Argentina), Lia Cimaglia (Argentina), Eunice Katunda (Brasil), Adelaide Pereira da Silva (Brasil) e Monica Aragão (Brasil), Carolina Sepúlveda e Leonardo Escobar realizarão esta série de concertos e conferências em modalidade virtual sobre obras de compositoras sul-americanas de música clássica e acadêmica. Buscam assim recapitular, rememorar e interpretar algumas de suas obras escritas especificamente para piano.

A pianista Carolina Sepúlveda iniciou seus estudos musicais no Instituto Nacional Superior de Artes de General Roca-Río Negro, prosseguindo sua formação acadêmica no Departamento de Artes Musicais e Sonoras “Carlos López Buchardo” da cidade de Buenos Aires, onde se graduou com honras em piano e clavecín. Ofereceu numerosos concertos em qualidade de solista em salas e teatros da Argentina. Realizou diversos seminários, cursos e aulas de aperfeiçoamento com professores de nível internacional tais como Ljierko Spiller, Stefano Mancuso, Iván Cítera, Román Rosso, Alessandra Feris, Pilar Montoya, Trevor Pinnock, Alessandre Dossin, Blair McMillen e Vivian Weilerstein.

O pianista Leonardo Escobar iniciou seus estudos de piano com José María Páez. Tocou como solista na Orquestra Sinfônica do Conservatório Nacional, na Banda Sinfônica de Chia e na Banda Sinfônica de Valle. Realizou recitais de piano e música de câmara nas principais cidades da Colômbia, além de Peru, Brasil e Canadá. É licenciado em Música e mestre em Pedagogia do Piano e em Interpretação. Colabora frequentemente com o tubista Fredy Romero da Orquestra Filarmônica de Bogotá. Ele foi premiado com a Bolsa de Jovens Talentos do Ministério da Cultura em 2017 e com a bolsa de Estudos Superiores da Universidade de Montreal em 2018 e 2021. Ele está vinculado como professor na Escola de Artes e Música da Universidade Sergio Arboleda desde 2015 e atualmente está cursando o Doutorado em Performance sob a orientação do pianista Paul Stewart na Universidade de Montreal.

Quinta-feira 2 e quinta-feira 9 de dezembro
youtube.com
Quinta-feira 16 e quinta-feira 23 de dezembro
youtube.com