A Orquestra Infantil Ernesto Guarda Carrasco do Chile realizará um concerto virtual junto a Inti Illimani

A Orquestra Infantil Ernesto Guarda Carrasco trabalha um repertório de música latino-americana e chilena com composições e arranjos especialmente criados para a orquestra, incorporando à formação clássica de orquestra sinfónica instrumentos e sonoridades próprias da música popular. Isto lhe confere uma identidade musical que tem muito em comum com o grupo Inti Illimani, referente da Música Chilena no Mundo. O concerto contará com 12 músicas no total, quatro da orquestra egc, quatro de Inti Illimani e quatro em comum.

O grupo tem uma história de quase vinte anos e os últimos sete têm estado a cargo de seu atual diretor, o professor de música Alejandro Torres Farfán, que trabalhou na elaboração de um repertório original que dá conta de uma identidade própria do conjunto como orquestra.

A orquestra se apresentou em cenários do Chile, Argentina e Peru, compartilhando o palco com músicos como Jaime Barría de Bordemar, o grupo Tengo pal Truco de Argentina e Inti Illimani. Em 2017 a orquestra gravou um primeiro disco e em novembro de 2018 fizeram uma turnê pela Alemanha e República Tcheca. Ao mesmo tempo, este grupo é organizador do Festival Soamos Latinoamérica de crianças de Valdivia.

Sexta-feira 19 de novembro, 19:30 hs. pelo canal de Youtube do Colégio Bach e o canal de Youtube de Inti Illimani.