A Escola de Percussão Corporal Latino-Americana da Argentina inicia seus treinamentos on-line

Música corporal latino-americana conecta o pensamento com a corporalidade para estimular o desenvolvimento psicomotriz assim habilitar canais expressivos de criação e liberdade. Trabajan con el sonido en movimiento por el cuerpo como potencial de autoconocimiento y transformación social placentera. Abordan las emisiones vocales, los movimientos expresivos y la percusión corporal con movilidades sonoras diseñadas por el músico Maximiliano Maglianese y aplicadas al mapa de rítmicas latinoamericanas mediante repertorios testimoniales.

No dia 28 de janeiro darão início ao projeto “América Latina no corpo” com a primeira capacitação a docentes, pais e mães da Escuela Sol, cuja pedagogia integral põe em valor os saberes ancestrais como eixo transversal dos processos educativos.

Durante 10 encontros abordarão esse tecido social e sonoro mediante diversas rítmicas folclóricas argentinas e latino-americanas, transpostas dos instrumentos de percussão ao corpo para contribuir com o acesso democrático à experiência musical prazerosa no fazer coletivo, desde o fazer individual.

Uma vez concluído o processo de treinamento, será editado um material de vídeo que estará disponível para todos os interessados.