A cantora e compositora argentina Analía Garcetti adia parte do resultado de sua residência compositiva “A trama invisível” realizada junto a artistas do Brasil

O projeto de residência artística A Trama Invisível, foi realizado de forma virtual, entre abril e novembro de 2021. Dois compositores do Brasil, Manu Saggioro (Bauru- SP) e Murilo Silvestrim (Curitiba) junto à compositora Analía Garcetti, de Mendoza, Argentina, criaram canções tecendo os fios invisíveis que os reconhecem como expressão de um mesmo continente: a magia da confiança e do amor pela música. O resultado se trata de cinco canções que falam de paisagens exteriores e interiores, de costumes, de vida, de morte, dessa trama invisível que nos conforma e nos conecta.

Analía Garcetti, nasceu em Mendoza, Argentina. Desde menina compartilhou a música em sua família, chegando a formar um trio com suas irmãs Ada e Adriana, chamado Vocal Tría. A partir do ano 2000 começa a compor suas próprias canções. Formada pela Faculdade de Artes UNCuyo como Diretora Coral, trabalha em ensino de nível médio e universitário, como professora de Música. Também atuou na gestão e produção cultural e foi diretora do espaço cooperativo cultural “El Ojo Azul”. Tem editados três discos “Cantos de Areia”, “12 Uvas” e “Lúnica” com temas próprios nos quais manifesta seu amor pela música e a poesia e seu compromisso com a beleza. Participou em diversos festivais provinciais e nacionais e realizou tournées no Brasil e na Colômbia.

Manu Saggioro é cantora, compositora e instrumentista natural de Jaú, vive entre Bauru e São Paulo. No caminho da música desde 2001, trilhou diferentes estradas ao longo destes 19 anos de carreira. Algumas literais. Em 2001, percorre 12 estados brasileiros de carona e com o violão nas costas. Viajando pelos sertões e litorais, visita capitais, vilarejos, comunidades em busca das raízes sonoras do Brasil. Em 2006, com a intenção de experimentar outros sabores musicais, visita nove países europeus tocando nas ruas, em pubs e pequenos festivais.

Murilo Silvestrim é natural de Maringá, mas criado em Curitiba desde criança. É compositor apaixonado da canção de todas as coisas. Desenvolve um trabalho conjunto entre música, poesia e literatura. Busca, por meio desse trabalho, mergulhar na arte do dia-a-dia e abrandar suas inquietações. Em 2018 circulou pelo Brasil fazendo shows pelo circuito Dandô e lançou seu primeiro livro chamado Viagem ao início das coisas. Trabalha como instrumentista, cantor, compositor e arranjador se apresentando em diversos estados do país. No início de 2021 lançou o EP “A última luz acesa madrugada adentro” que fala sobre o período de isolamento ocasionado pela pandemia. Em julho lançou “Encontrar”, seu terceiro trabalho.

Sexta-feira 19 de novembro, 20 hs.
youtube.com